Projeto b.e.n
Projeto b.e.n

o que é o Projeto

O Projeto b.e.n. visa aumentar de forma inteligente a produção e o consumo de ovos para reduzir a desnutrição infantil, proporcionando renda adicional/aumentada para granjeiros de pequeno porte. Essas ações impactam na granja, no modo de vida de dos granjeiros e na nutrição da sociedade em que operam.

como nós fazemos
o nosso Projeto

Mudar a sociedade só é possível mudando toda a cadeia de valor de forma sustentável.


Para executar nosso Projeto b.e.n., desenvolvemos um ecossistema circular que agrega nutrição às mesas dos consumidores finais.

Ao estabelecer uma nova modalidade de negócios chamada Egg Hub com um avicultor que se torna um parceiro, transformamos famílias em granjeiros de pequeno porte que produzem e vendem ovos em áreas vulneráveis. Nosso parceiro produz e fornece insumos de alta qualidade como galinhas poedeiras e ração, bem como treinamento, médicos veterinários e suporte técnico aos granjeiros locais. A economia de escala criada pelo Egg Hub e nosso trabalho de criação sob demanda possibilitam que ovos se tornem mais acessíveis, baratos e desejáveis pelo público-alvo.

Também apoiamos nossos pequenos granjeiros na criação de demanda por meio do desenvolvimento de canais de mercado e distribuição, além de campanhas de branding e marketing.

Projeto b.e.n
Projeto b.e.n

onde estamos
e para onde vamos

O conceito do Projeto nasceu em Malawi, África, através de uma empresa alimentícia chamada Lenziemill®, com o apoio da Sight & Life®, e foi totalmente adotado pela DSM, que adaptou e replicou o modelo em mais dois países na América Latina como primeiros programas-piloto no mundo.


Em 2018, o conceito do Projeto b.e.n. começou em Malawi, onde Lenziemil®, com o apoio da Sight & Life®, desenvolveu um modelo de negócio chamado “Egg hub”, que gera uma renda adicional para granjeiros de pequeno porte enquanto combate à desnutrição, produzindo ovos de forma mais acessível, barata e desejável em áreas vulneráveis. Com a crise da fome aumentando ao redor do mundo, abraçamos o conceito e decidimos expandi-lo, começando com dois programas-piloto na América Latina, desafiando obstáculos, fronteiras e barreiras linguísticas.

Em menos de 3 anos, implementamos com sucesso nosso programa-piloto no Peru, onde 40% das crianças em áreas vulneráveis possuem anemia devido à falta de nutrientes em sua alimentação. Começamos a mudar a história de muitas pessoas e criamos um novo ecossistema socioeconômico.

No Brasil, lançamos outro programa-piloto e conseguimos incluir os ovos nos programas de alimentação escolar em vários municípios, apoiando pequenos granjeiros por meio de suas cooperativas, além de desenvolver as marcas de ovos para serem posicionadas nos canais de venda. Combatemos a desnutrição enquanto melhoramos a vida de vários granjeiros, além de suas famílias e de toda a comunidade.

Agora nosso próximo passo é expandir para outros países, levando o modelo de negócio sustentável do Projeto b.e.n. para outras áreas vulneráveis, beneficiando mais famílias e seus filhos em necessidade.

Quer incentivar o surgimento de novas histórias e levar uma alimentação completa para quem mais precisa?

We use cookies to personalize content and to analyze our traffic. Please decide if you are willing to accept cookies from our website.